
A nossa
História
Em 1970, com 24 anos, Manuel Marcelino Alves e Natividade Baleia Alves deram início à sua vida em conjunto, de trabalho e dedicação à família. Durante nove anos, Manuel Alves fez transporte de materiais de construção, escavações, compra e venda de máquinas de construção e automóveis. Mais tarde, em 1979, começa a construir em nome individual.
Em 1984, funda a MABAL, EMPRESA DE CONTRUÇÕES CIVIS, LDA., sociedade por quotas com sede na Amadora. Até aos dias de hoje, tem vindo a construir em vários concelhos, com maior incidência em Sintra, Amadora, Lagos, Mafra e Oeiras. Em 1995, a MABAL urbaniza o “Cabeço da Fonte”, no Algueirão, com 107 lotes para 1017 apartamentos. Só nessa urbanização, constrói mais de 500 apartamentos.
Em 1988, funda, juntamente com um sócio, a U.C.E. - URBANISMO E CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS, LDA.
Em 1997, adquire a totalidade das quotas, partilhando-as com a sua filha, Lucília Alves dos Santos, e genro, Paulo Santos Alves. Urbaniza a "Quinta das Serralheiras", no Algueirão, com 88 lotes para 713 apartamentos, onde até ao presente continua a construir.
Em 1998, funda a MARCENATI – SOCIEDADE DE CONTRUÇÕES CIVIS, LDA., em que o nome da empresa foi baseado nos nomes de MARCElino e NATIvidade.
Em 2013, Manuel Alves e Natividade Alves doam as suas quotas aos seus três netos, João Alves dos Santos, Simão Alves dos Santos e Francisco Alves dos Santos, para que possam continuar o seu legado. Assim, em 2021, iniciam, os três em conjunto, a sua primeira obra na Quinta das Serralheiras, no Algueirão.
O GRUPO MABAL é constituído pelas três empresas: MABAL, UCE e MARCENATI, todas fundadas por Manuel Alves. O seu principal objetivo sempre foi que a família pudesse trabalhar junta e que se mantivessem como empresas familiares.